terça-feira, 13 de outubro de 2015

SAUDADES ...


Eu Michellynne, ou simplesmente Michela como ele mim chamava,  neta do senhor Aurélio, posso afirmar diante de todos vocês e com toda a franqueza, que um pedaço de mim morreu. Morreu com a partida dos meus avôs.

Hoje em especial essa homenagem é para o senhor vô Aurélio, que no dia 11 de Outubro completaria mais um ano de vida, se não fosse a sua partida, estaríamos fazendo aquela festa, festa essa que era o que o senhor gostava, reunia todos e comemorava com alegria.

Parece que foi ontem, eu tão pequena, franzina, chorona, andando ao seu lado segurando sua mão, mão essa que sabia nos acariciar nas horas que precisávamos, lembro-me dos passeios, das idas a feira, ao supermercado, a fazenda, os passeios de barcos quando íamos para a fazenda são Pedro, os passeios em Belém, Tucuruí, Você ensinou-me  tudo o que sabia, nunca vou esquecer de cada detalhe, de cada mania, de cada gesto, você está gravado no meu coração.. Eu me sentia protegida e tão feliz! E do nada  tudo isso acabou e ai um dia, vi que a vida não era assim tão mágica e cresci... Queria tanto continuar a ser aquela menina franzina, alegre e fazer o tempo voltar, pois eu me sentia protegida e tão feliz. Eu tento me acostumar com a saudade, com as lembranças, com a dor, com sua falta, só que tem dias que se é inevitável não se lembrar de quantos momentos bons eu tive ao seu lado. Das manhãs de domingo juntos, dos natais, das festas, de tanto ensinamento, de tudo, dói saber que andei tão distante, que não lhe dei meu ultimo abraço, ultimo beijo e minha ultima benção. Apesar de saber que tudo o que você quer é  ver-me  sorrindo, eu já não vejo tantos motivos assim pra sorrir, já que um deles está longe de mim, muito longe. Dói olhar pro tempo e perceber que os meses sem você  só cresce. Não vai voltar mais. E eu vivo tentando me acostumar com tudo, porque é ruim, muito ruim, olhar suas fotos e perceber que eu nunca mais verei o teu rosto outra vez. Tenho muitas saudades tua, como tenho!

Hoje só posso agradecer a Deus por ter mim dado a chance de ser sua neta,  eu tenho um orgulho eterno de ter lhe conhecido, de ter crescido ao teu lado, você foi e sempre será um exemplo para mim e para todos nós, um homem de garra, dedicado, nos ensinou a trilhar o caminho do bem, teve sempre paciência,  generoso com todos. Foi com você que aprendi a confiar mais nas pessoas e continuar confiando mesmo quando me decepcionasse, a batalhar pelos meus objetivos mesmo estando diante de obstáculos na vida. Lutar e não desistir nunca. Agora entre nós só  resta as lembranças, mas sei que sempre estará perto de nós, nos guiando pelo caminho certo.

Nos meus 44 anos de vida eu nunca havia parado para pensar
como seria minha vida  sem meu avô? Hoje posso dizer que é a pior sensação que a vida mim deu, um vazio, uma dor insuportável, que saudade, ainda não mim conformei com sua partida, queria tanto
ouvir sua voz pelo menos mais uma vez.

Um dia nos encontraremos novamente e essa saudade que hoje me faz chorar, se transformará em alegria.

Você não podia ter ido assim, te amo e continuarei a te amar, porque o amor que sinto por você jamais acabará, você estará sempre na minha mente , mas agora eu sei que você está em paz e que vai conseguir descansar.


Enquanto existir lembrança, a saudade é eterna!
Vô saudades sem fim.....


  






Nenhum comentário:

Postar um comentário