quarta-feira, 28 de outubro de 2015

HALLOWEEN COM ESTILO



Inspire-se nas ideias simples e fáceis de fazer...
De todas as formas  para se inspirar a maquiagens é a mais poderosa no momento de compor o look.Ela inspira desejo, fantasias, realça o rosto, ilumina e da a diferença no final. E no halloween não poderia ser diferente,  merece uma maquiagem e uma fantasia audaciosa, marcante e que no final fique show.
Vasculhando a net, como sempre gosto de fazer, acabei fazendo um apanhado de ideias para a data, espero que gostem.












Também resolvi contar um pouco sobre o Halloween, mesmo no Brasil não sendo uma festa assim tão grande, o que é uma pena, pois acho tão legal, deveria ter um olhar melhor.
Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.
 Atualmente, esta data é comemorada com festas de halloween onde as pessoas costumam se fantasiar com diferentes tipos de personagens, geralmente assustadores. Nos Estados Unidos as pessoas enfeitam suas casas e distribuem doces para as crianças.
 Símbolos e Tradições
 Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.

As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do dia 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.











Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.


Que dia 31 de outubro você coloque todos os bons pensamentos e faça seu sonho tornar  realidade, espante os fantasminhas de sua vida. . Aproveite a data e solte a bruxa, livre-se dos fantasmas, sorria!

Fonte/; google

Nenhum comentário:

Postar um comentário