segunda-feira, 14 de maio de 2012

JÁ QUIS SER


Pensei em quantas coisas me distraem dos meus objetivos
Quantas coisinhas bobas e pequenas eu já inventei para 'passar o tempo' e não fazer, de fato, o que deveria ser feito!

Já pensei em ter super poderes! igual aos filmes que a gente vê!As heroínas, Lutar contra a maldade...

Já quis ser uma mulher executiva bem sucedida! Com roupas chiques, saltos altíssimos e  atendendo o telefone, participando de reuniões. Resolvendo coisas importantes.

Já quis ser mochileira! Conhecer as belezas que existem por aí! Viajar o mundo, sem nada te amarrando. EXPERIMENTANDO as coisas típicas de cada lugar, conhecer pessoas diferentes... Ver a riqueza da cultura e a beleza do ser humano em sua diversidade.

Já quis ser a melhor professora do mundo! Aquela que cativa os alunos, despertando neles a paixão pelo aprender. Aquela que ganha prêmios.Contribuir para um mundo melhor.

Já quis ser a Fafá de Belém! Imaginado-me com toda aquela voz maravilhoso, imaginando a grande platéia indo ao delírio.

Já quis ser Zélia Gattai, escritora! Ir ao Jô Soares, falar das minhas obras, morar numa casa de praia,com uma mesa de frente pro mar e me inspirar para o próximo livro!
Já quis ser a miss universo! Imaginando um monte de coisas que poderia mudar em mim, seguindo um padrão de perfeição, influenciado pelo que parece ser o ideal.

Já quis mudar o mundo! Ajudar as pessoas, falar de Deus, levar esperança. Inspirar, motivar.
De tudo que se possa querer, há uma coisa que creio ser comum a todos os desejos, ser feliz! E mesmo que muitos não concordem, não vejam, não aceitem, acredito que a única felicidade esta em buscar simplesmente ser o que Deus pensou de você quando te criou.

Já quis ser muitas coisas e provavelmente vou continuar querendo muito! Mas que seja a primeira e mais importante das vontades, a busca do querer ser o que fui criada para ser! Numa existência que tenha sentido, que seja real, que seja saudável, que seja resposta ao anseio e questionamentos do ser humano... que leve a eternidade!
De todas as coisas que quis ser um dia a que realmente sou é esposa e mãe! Aquela que adora dizer que tem uma superfamília, filhos lindos e inteligentes e marido maravilhoso, ensinando algo novo a cada dia para os filhos e sendo feliz a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário