segunda-feira, 2 de novembro de 2015

BASTA DE VIOLÊNCIA!!!


“No começo há flores, perfumes e presentes, mas, com o passar do tempo, as flores murcham, o perfume acaba e os presentes se tornam agressões constantes”. 

Li esse depoimento em algum lugar, não mim lembro se foi em jornal, internet ou revista, somente li e não tirei da minha cabeça. Frase forte e triste.

Então resolvi falar um pouco sobre a lei Maria da penha (Lei nº 11.340/2006), Criada para coibir a violência doméstica e familiar, a Lei Maria da Penha  já é conhecida por 85% das mulheres brasileiras, entre os pesquisados, 85% conhecem a lei e 80% aprovam a nova legislação. Mesmo tendo um índice de 11% que a criticam, e acham que a lei é insuficiente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Porém mesmo existindo e funcionando  ainda temos mulheres  que sofrem agressões tanto moral, sexual, verbal, físicas e psicológicas. A violência verbal é uma das piores agressões é aquela que aos poucos, vai lentamente roubando a identidade da pessoa, você se sente humilhada, despida de sua vida, tem suas atitudes roubadas, diminuídas e com o tempo você acaba concluindo que já não se sabe quem você é!

O homicídio contra a mulher, temos de duas maneiras. O chamado “crime de momento”, onde o agressor mata por qualquer motivo, a  qualquer  hora , assim de uma hora para outra.  E  o “crime anunciado”, esse leva algum tempo para ser concluído, vai havendo difamação, ameaça, agressão, até que ocorre a morte da mulher, ainda temos mulheres que  se sentem pequenas, diminuídas diante de um homem agressivo e violento.

 Fico  pensando e as vezes vem a duvida, por que será que muitas mulheres ainda ficam caladas diante de tanta dor a que as vezes são submetidas. Por que tanto sofrimento calado? Por que não fazer uma denuncia? São tantos porquês, e a cada dia a estatística só cresce, são tantos relados e noticias diariamente, que acabo comovida com muitos desses sofrimentos que a mim causa raiva, ódio e ao mesmo tempo indignação, raiva e ódio  do agressor e indignação pela agredida, por não dá um basta e ainda tem as suas cicatrizes tanto as da pele como as da mente. Essas cicatrizes fazem com que elas fiquem lembrando-se da agressão. Então é preciso  virar a página, ser feliz novamente, ir à busca de uma vida livre de toda a dor sofrida. Eu sei que é difícil, só que é preciso afinal todas nos temos direito a uma segunda chance.    


Muitas sofrem em silencio  por se sentirem envergonhadas e omitem para não se  expor e não ter que relatar que no  seu relacionamento conjugal há agressões ou por acreditarem que é irá passar, que foi algo de momento. Só que ela precisa enxergar que precisa fazer a denuncia, tomar uma atitude e colocar um  ponto  final na situação. Existem vários modos para denunciar, indo à delegacia da mulher, se sentir medo faça  uma denuncia anônima. E ao fazer uma denuncia não cometa o erro de achar que depois de ser agredida por várias vezes, isso não acontecerá de novo, não retire sua queixa e nem o aceite de volta, pois com essa atitude você poderá está dando inicio a um novo processo de agressão, talvez ainda pior, senão fatal.

Ame-se... Cuide-se... Proteja-se... Viva... Simplesmente seja feliz!


Mulheres vamos mudar essa estatística: Pesquisa diz que 5 mulheres apanham a cada 2 minutos! 


Fonte: Imagens retiradas do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário