terça-feira, 6 de novembro de 2012

AMOR DE MÃE!!!



MÃE!
Amor incondicional, que delícia  é esse sentimento, essa troca, essa relação! É emocionante. A vida fica melhor, mais colorida e depois de nove meses... Tudo muda: Nossos valores, nossas  prioridades, nossas preocupações, nossas vontades....
HÁ 16 anos ( Outubro de 1996) minha vida foi passando por essas transformações, pois chegava ao mundo meu 1º filho, e minha vida se encheu de alegria, emoção e felicidade.Você fica sem tempo pra nada, pois todo o tempo que se tem livre quer estar com ele, curtindo, ver seu crescimento, achar graça de tudo, acompanhar todas as novidades que ele lhe apresenta e não são poucas...
Aproveitei cada mês das minhas gestações... Afinal voa, e quando você vê sua barriga está enorme, pesada, as costas doem, os pés incham, mais é o melhor dos incômodos, pois você se sente a tal. Passei por tudo isso três vezes, 16, 14 e a 7 anos atrás, posso dizer que é tudo igual, mais as alegrias são triplicadas, ainda não sei onde nós mães buscamos tanto amor, queremos proteger sempre, pra gente serão bebês por toda vida, pude cuidar dos meus 3 filhos em tempo integral e isso pra mim foi um privilégio de curtir esses  momentos tão mágicos, agradeço ao meu esposo por ter mim dado essa oportunidade, pois enquanto ele trabalhava eu tinha o privilégio de cuidar dos meus filhos eu mesma.
As fases vão passando e tudo é motivo para alegrias, tudo é motivo para nós, mães, ficarmos que nem bobas, a cada novidade, seja um sentar, um sorriso, uma palavra mal entendida, os primeiros passos, o tchau, o jogar de um beijo, cada descoberta é uma felicidade sem fim.
Como é delicioso ser mãe... Cada aprendizado dos nossos filhos é motivo de orgulho, uma vitória, e você fica feliz por saber que está fazendo a coisa certa, claro que temos nossos vacilos, mais tentamos acertar sempre, e isso é o que importa,tentamos ser protetoras, às vezes até demais, mais faz parte da natureza da mãe.
E eu, mãe, mim delicio com cada gesto e sei que hoje a vida é muito simples e muito fácil de ser vivida, porque sei que tenho três seres que mim amam do jeito que sou e eles sabem do meu amor por eles, é imenso, de um tamanho gigantesco, sem medidas, simplesmente eterno!
Estou tentando ser para eles a melhor mãe do mundo, sempre fazendo o melhor, mais sei que posso em algum momento errar, pois de tanto tentar fazer o certo, pode ser que eu vacile, mais o importante é que tentei acertar e fazer o melhor...
 Amem seus filhos todos os dias, agradeça por eles todo o momento, não espere uma data especial, afinal a vida é tão curta, não sabemos o dia de amanhã, ame-os intensamente  a cada dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário