quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ALIMENTOS QUE DÃO ENERGIA

ALIMENTOS QUE DÃO ENERGIA


A rotina que a vida nos causa, o desgaste físico, o cansaço, as obrigações diárias acaba nos tornando pessoas com um exaustivo mal estar, dai vem o estresse e  o mau humor. As vezes ocorre de ter que dormir tarde, acordar muito cedo e é quando pessoas acabam buscando por alguma saída para reduzir esse cansaço, as vezes muitas xícaras de cafezinhos, guaraná em pó e até alguns energéticos .Porém tudo isso vai fornecer uma energia rápida e satisfatória ,somente no momento, depois passa rápido e seu corpo sentirá mais cansaço ainda do que antes.

É preciso ir mais longe, e mudar seus hábitos alimentares, esse é o segredo para deixar o cansaço longe, mudar a alimentação e praticar exercícios físicos, é uma combinação maravilhosa, saudável e vai diminuir o cansaço e aumentar a energia na rotina do seu dia a dia. Você pode mudar os seus hábitos alimentares, e incluir no seu cardápio alguns alimentos que dão energia.
Procure orientação médica, vai a uma nutricionista e seja feliz.
Abaixo tem alguns alimentos que darão energia no sue dia a dia.





 FRUTAS E VEGETAIS


As frutas e vegetais são alimentos muito ricos em diversos tipos de nutrientes, e fornecem energia ao corpo de forma equilibrada.
O açúcar natural encontrado em frutas é ótimo para dar uma acordada quando você está "pescando", além de manter o açúcar do sangue estável; sem contar que frutas, de maneira geral, são repletas de fibras. Como melancia, bananas, macas






 NOZES


Castanhas-de-caju, amêndoas e avelãs possuem bastante magnésio, que tem função importante na conversão do açúcar em energia. São excelentes fontes de proteína, fibra , minerais , nutrientes e vitamina E. Consideradas estimuladores do funcionamento da mente. são ricas em gorduras e fornecem bastante energia.

         INTEGRAIS

Integrais estão repletos de carboidratos complexos, que são cheios de vitaminas e minerais. Seus grãos nutritivos lhe darão a sensação de estar satisfeito e energizado até sua próxima refeição.

         IOGURTE

Iogurtes de todos os tipos possuem probióticos que ajudam a fortalecer seu sistema imunológico e aumentar seus níveis de energia.
Uma dica: misture seu iogurte com cereal para dar energia e se sentir satisfeito por mais tempo.

 AÇAÍ


açaí é uma fruta típica brasileira, rica em carboidratos, que fornecem a energia necessária para o bom funcionamento do nosso organismo.Além disso, é fonte de gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol, e é rica em vitaminas C, B1, e B2 e antioxidantes. O  único cuidado é que ele tem uma quantidade alta de valor calórico. Incorpore a ele granolas e frutas, aumenta a quantidade de fibras.

v                ÁGUA DE COCO


É considerada uma bebida energética natural , é isotônica natural e muito útil para repor as energias, pois hidrata e repõe  minerais , fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de melhorar a disposição, é uma ótima fonte de hidratação para o verão.

v               BANANA

A fruta é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que tem diversas funções, como regular o sono, o humor, e auxilia a prevenir distúrbios emocionais. Além disso, é fonte também de potássio. Baixos níveis de potássio estão relacionados à sintomas como fraqueza muscular, cãibras, fadiga e apatia mental. Acrescentando canela e aveia fica um lanche bem reforçado.
v                GUARANÁ

O guaraná é fonte de cafeína um estimulante do sistema nervoso. Usado com moderação ajuda a melhorar o ânimo e a disposição. Pode ser adicionado em sucos e vitaminas.

v                CHÁ VERDE

O chá verde é fonte de cafeína, substância considerada termogênica (acelera o metabolismo, aumentando o gasto energético e a queima de gordura corporal) e que aumenta a disposição. Também auxilia na melhora do humor e bem estar, pois possui um aminoácido que quando liberado em nosso corpo aumenta a produção de dopamina e serotonina.
v                OLEAGINOSAS

As oleaginosas ( nozes, castanhas e amêndoas) são boas fontes de proteínas vegetal e gorduras insaturadas, nutrientes que atuam na redução da pressão arterial, do colesterol e dos triglicérides. Também possuem magnésio, cobre e selênio, que ajudam diminuir o estresse e melhoram a memória e a produção de energia.


v                 MEL

O mel é constituído por dois tipos de carboidratos (glicose e frutose), o que o torna um alimento energético, podendo aumentar a disposição e combater o cansaço. É fonte de vitamina C que apresenta potente ação antioxidante, e vitaminas do complexo B que participam do metabolismo de produção de energia, e desintoxicação do organismo. Possui minerais como, fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e potássio também. 
v               AVEIA


A aveia integral é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico que conferem energia sem levar a picos de liberação de insulina. Ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue e dá saciedade. Também é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram os níveis de produção de energia e a disposição.

v                CHOCOLATE AMARGO

O chocolate amargo , moderadamente, ajuda emagrecer e é fonte de antioxidantes que, além de retardarem o envelhecimento precoce, auxiliam na saúde do coração. Possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta e mais disposto. Possui três ingredientes estimulantes, o açúcar, a cafeína e a teobromina. O açúcar transforma-se em glicose, alimento para o cérebro e a cafeína e a teobromina causam uma sensação de revigoramento.

Seja feliz , grite, cante, dance, ame, sorria, sonhe e viva a vida da melhor maneira.

Fonte: http://www.conquistesuavida.com.br/noticia  - revista mulher do encarte do jornal O liberal/Belém do Pará e figuras do google.



quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A VIDA




A VIDA

A vida é uma oportunidade, aproveite-a...
A vida é beleza, admire-a...
A vida é felicidade, deguste-a...
A vida é um sonho, torne-o realidade...
A vida é um desafio, enfrente-o...
A vida é um dever, cumpra-o...
A vida é um jogo, jogue-o...
A vida é preciosa, cuide dela...
A vida é uma riqueza, conserve-a...
A vida é amor, goze-o...
A vida é um mistério, descubra-o...
A vida é promessa, cumpra-a...
A vida é tristeza, supere-a...
A vida é um hino, cante-o...
A vida é uma luta, aceite-a...
A vida é aventura, arrisque-a...
A vida é alegria, mereça-a...
A vida é vida, defenda-a...



DE MADRE TEREZA DE CALCUTÁ


Atenção: figuras e texto retirados do google, qualquer que seja o problema entrar em contato através do email.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

EDUCAR FILHOS...




"O desafio de educar os filhos".

São tantas e tão diversas as receitas surgidas ao longo dos últimos anos que os pais acabaram ficando desnorteados. Afinal, o que funciona?
Existem fórmulas que se aplicam com critério e criam ambiente favorável para que os filhos se transformem em adultos emocionalmente equilibrados e com chance de ser produtivos e felizes?
Com certeza não... Mas o psicólogo Laurence Steinberg, um dos profissionais mais conceituados dos Estados Unidos, após comparar muitas pesquisas, resumiu em dez princípios básicos, que acredito ser uma das mais consistentes propostas de educação de filhos surgida nos últimos anos...

Acho que pode ajudar muito!!!
Então vamos lá...

1 – As atitudes no dia-a-dia são mais importantes que os conselhos.
(Os filhos aprendem muito mais observando o comportamento dos pais do que os ouvindo)

2 – Demonstre afeto incondicional por seu filho. Isso não o tornará mimado.
(É muito saudável abraçar e beijar os filhos, independentemente da idade)

3 – Envolva-se com a vida de seu filho.
(A falta de monitoramento aumenta os riscos deles se envolverem com drogas, álcool e delinquência e de gravidez precoce)

4 – Mude a forma de tratar a criança de acordo com as etapas de crescimento.
(A técnica que funciona em determinada idade é um desastre em outra)

5 – Estabeleça regras e limites desde cedo.
(Com o tempo, eles ajudam seu filho a administrar o próprio comportamento)

6 – Encoraje seu filho a se tornar independente.
(Muitos pais, erroneamente, associam a busca por independência à rebeldia, à desobediência e ao desrespeito)

7 – Seja coerente.
(Se as regras do jogo mudam a cada dia, ou são esquecidas, a culpa pelo mau comportamento é dos pais, não da criança)

8 – Evite castigos e agressões verbais
(A punição é necessária, mas acompanhada de violência ela tem efeito nocivo a curto e a longo prazo)

9 – Explique suas regras e decisões e ouça o ponto de vista de seu filho.
(Ele aceitará suas ordens com mais facilidade se entender que elas fazem sentido)

10 – Trate seu filho com respeito.
(A criança trata os outros da forma como é tratada pelos pais)

    
 Fonte-Livro: Os dez princípios Básicos para Educar os Filhos